Pró-Magíster entrega Guia de Avaliação ao corpo docente da Unipar

Publicado em 7 de Abril de 2022 às 10:08

Material favorece o processo de ensino-aprendizagem e direciona os professores na construção dos itens avaliativos

Nesta semana o Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior (Pró-Magíster), da Universidade Paranaense – Unipar, entregou ao corpo docente da Instituição mais um dos seus materiais de apoio ao processo de ensino-aprendizagem.

Trata-se do Guia de Elaboração de Itens na Produção das Práticas Avaliativas, uma espécie de cartilha com a apresentação das etapas e os procedimentos para a elaboração de itens (questões) que promovam condições para o aluno demonstrar competências e habilidades adquiridas no processo de sua formação acadêmica. “A proposta do Pró-Magíster é dinamizar as ações dos professores em relação às suas práticas avaliativas, visando à excelência e à efetividade do ensino desta universidade”, destacou o coordenador, professor Luiz Roberto Prandi.

Ao realizar a entrega virtual da publicação, foi enfatizado pelo Pró-Magíster, que a utilização do Guia é fundamental, já que favorece o processo de ensino e aprendizagem e direciona o professor na construção de itens (questões), com base no cruzamento dos eixos: perfil do egresso, recursos e objeto do conhecimento.

O material foi produzido em 2017, por uma equipe de professores, e oferece normas para expandir a criatividade dos docentes na construção de variados formatos de itens.

Última atualização em 7 de Abril de 2022 às 11:18