Pró-Magíster e GRC promovem capacitação acerca de Noções Gerais e Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade (LGPD)

Publicado em 8 de Dezembro de 2022 às 11:55

Live foi conduzida por Roberto Stricher e George Lucas Vignoto Silva, do setor de Governança, Riscos e Compliance (GRC)

Abrindo o mês de dezembro, a Universidade Paranaense – Unipar, por meio do Pró-Magíster e Governança, Riscos e Compliance (GRC), promoveu a capacitação ‘LGPD - Noções Gerais e Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade’. O tema foi ministrado por Roberto Stricher e George Lucas Vignoto Silva, responsáveis pelo setor de GRC na instituição.

Em formato remoto, com transmissão ao vivo pelo canal da Unipar no Youtube, e que pôde ser acompanhada por docentes e colaboradores de todas as unidades universitárias, a live teme como objetivos principais, disseminar a cultura em proteção de dados pessoais, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, bem como, cumprir com a agenda de GRC quanto aos itens de treinamentos.

“Nesta oportunidade, nosso foco estava em informar um pouco sobre o que é a LGPD, como a Unipar está aplicando-a internamente, além de breves comentários a respeito da Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade, que está vigente na universidade”, explicou George.