Pró-Magíster e DEGRT promovem workshop para coordenadores de curso

Publicado em 14 de Fevereiro de 2023 às 09:17

Ação dá início às atividades docentes do ano letivo de 2023 e integra uma semana inteira de capacitações para os professores

Nesta segunda-feira (13), Pró-Magíster e DEGRT organizaram um momento para os coordenadores de curso de todas as unidades universitárias da Universidade Paranaense – Unipar.

O workshop ‘Autoconhecimento e Relações Interpessoais’ se estendeu por todo o dia e foi conduzido pela palestrante Marlene Amorim, gerente de desenvolvimento de pessoas. De acordo com ela, a importância do autoconhecimento facilita e aumenta o nosso repertório para as nossas relações interpessoais. “Para que isso aconteça, precisamos entender como é e como estabeleço o meu nível de confiança com o outro, além de como me abro para confiar e ser confiável”, pontuou.

A palestrante disse, ainda, que a comunicação também entra como ponto forte no processo, isso porque os seus estilos e comportamentos no comunicar são decisivos na interação com o outro.

“Percorrendo todo este caminho de autorregulação, ‘como eu sou, como eu faço’, finalizamos para ‘como eu pratico isso com a minha equipe’, passando para o tipo de liderança mais usada e adequada para cada um. Tudo isso faz parte de uma decisão baseada na inteligência emocional”, concluiu Marlene, grata e honrada em fazer este trabalho junto com a Unipar.

Programação Semana de Capacitação Docente Pró-Magíster

13/02, às 19h - Felicidade e Trabalho Docente, com prof. Dra. Helen Messias

Link de acesso: https://youtu.be/nL-cWo1NMRg

14/02, às 19h - Encantar para Ensinar, com prof. José Ricardo S. da Silva

Link de acesso: https://youtu.be/r1athxxNfVU

15/02, às 19h - Usando a filosofia da aprendizagem na prática do ensino, com prof. Jayme Rodrigues Dias Junior

Link de acesso: https://youtu.be/Os9mIawAnrI

16/02, às 19h - Apresentação da plataforma de estágio supervisionado do curso de Direito, com os professores Alexandre Cesar Rodrigues da Silva e Vitor Augusto Gaioski Pagani.

Última atualização em 16 de Fevereiro de 2023 às 08:31