Pós-graduação: Inscrições abertas para mestrado em Ciência Animal

Publicado em 15 de Março de 2016 às 11:29

Com moderna infraestrutura e duas linhas de pesquisa, o programa é recomendado pela Capes

Quando o assunto é pós-graduação stricto sensu, o mestrado em Ciência Animal da Universidade Paranaense – Unipar se destaca como uma das boas opções, no Paraná. Recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e ofertado em Umuarama desde 2006, é dirigido aos graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Química, Zootecnia, Agronomia e áreas afins, além dos formados em Medicina Veterinária.

Com área de concentração em saúde animal, o programa trabalha em duas linhas de pesquisa: ‘Clínica Veterinária, Reprodução Animal e Terapêutica Experimental’ e ‘Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública’.

Um dos objetivos do programa é consolidar atividades científicas em Ciência Animal, formando profissionais com capacidade para produzir, divulgar e utilizar conhecimentos relevantes, tanto no ensino e na pesquisa, como atuando no setor produtivo.

Quanto ao projeto pedagógico, ele foi planejado com base nos índices de demanda do mercado, abordando disciplinas planejadas e voltadas às necessidades mercadológicas. Para isso, conta com um corpo docente de alto nível, formado por doutores e pós-doutores.

Outro atrativo que chama atenção dos profissionais é a moderna infraestrutura disponibilizada pela Unipar. “Aqui os mestrandos têm à disposição laboratórios de informática, com equipamentos de ponta para desenvolver estudos práticos, além das bibliotecas muito bem supridas, com centenas de livros”, menciona a coordenadora, professora Daniela Dib.

O número de vagas é limitado. O Processo Seletivo inclui entrevista conduzida por três docentes orientadores e análise do currículo Lattes do candidato. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação/Mestrado, pelo telefone (44) 3621-2885 ou neste site, no link pós-graduação, mestrado.