Pós-graduação: Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Ciência Animal

Publicado em 13 de Janeiro de 2020 às 14:00

Com ênfase em Produtos Bioativos e recomendado pela Capes, programa tem moderna infraestrutura e duas linhas de pesquisa; prazo para inscrição vai até o dia 5 de fevereiro

A Universidade Paranaense - Unipar já está em ritmo acelerado com sua campanha de pós-graduação 2020. Para os profissionais que querem se especializar são mais de cem opções de cursos. Na modalidade stricto sensu são seis cursos, entre eles está o programa de mestrado e doutorado em Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos, considerado um dos mais conceituados do Paraná.

Recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão do Ministério da Educação, tem a Saúde Animal como área de concentração. Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para fazer a inscrição no site da Unipar, no link da pós-graduação.

Com 15 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado, o programa tem como objetivo capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades com emprego de produtos bioativos para a Saúde Única (Animal, Humana e Ambiental), com pesquisas e produção de produtos inovadores para ações sustentáveis.

Outra meta é cumprir uma importante função social, abrangendo ações com a Saúde Única, Biodiversidade e com a Região Fronteiriça (Brasil x Paraguai) e formando profissionais com capacidade para produzir, divulgar e utilizar conhecimentos relevantes, tanto no ensino e na pesquisa, como atuando no setor produtivo.

As linhas de pesquisa são duas: ‘Terapêutica Experimental de Produtos Bioativos Aplicados à Clínica e Reprodução Animal’ e ‘Educação e Saúde Única na Cadeia Produtiva e Comunitária’. Podem se inscrever os graduados em Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Zootecnia, Medicina, Nutrição, Tecnologia de Alimentos, Fisioterapia, Estética e Cosmética e áreas afins.

Sobre o projeto pedagógico, ele foi pensado com base nos índices de demanda do mercado de trabalho, abordando disciplinas planejadas e voltadas às necessidades mercadológicas. Para isso, tem um corpo docente de alto nível, formado por doutores e pós-doutores.

Para as aulas práticas e de pesquisa, os mestrandos e doutorandos terão à disposição um dos maiores e mais completos hospitais veterinários do Brasil, que dá suporte também para projetos de extensão universitária (atendimento à comunidade). Lá eles encontrarão uma estrutura de ponta, com arrojados laboratórios e aparelhos modernos.

Mais informações pelo telefone (44) 3621 2885 – ramais 1350 e 1285 ou ainda pelo e-mail: danieladib@unipar.br.

Mais mestrados e doutorado

Na modalidade stricto sensu, a Unipar oferece ainda outras quatro opções de cursos. Os profissionais que querem dar um up grade na carreira e se destacar no mercado de trabalho podem optar pelos mestrados em Direito Processual e Cidadania e em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica; e pelo mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura.