Pós-graduação: Inscrições abertas para especialização em Fisiologia do Exercício

Publicado em 11 de Maio de 2020 às 16:00

Matriz curricular foi pensada para atender as exigências do mercado de trabalho atual, usando técnicas inovadoras para que o profissional se destaque

A Universidade Paranaense – Unipar está oferecendo mais de 100 cursos na sua campanha de pós-graduação 2020, distribuídos em todas as áreas do conhecimento. Na Unidade de Cianorte, uma das opções é a especialização em Fisiologia do Exercício. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

A coordenação elaborou o curso com o intuito de promover uma compreensão atualizada sobre o tema Fisiologia do Exercício, abordando técnicas novas de avaliação e monitoramento das atividades físicas e informações sobre o treinamento para a melhoria do condicionamento relacionado à saúde e ao desempenho esportivo.

Mas o foco não está somente em uma direção, entre outros temas, os estudantes também vão aprender sobre análise fisiológica de diferentes modalidades do exercício. A matriz curricular chama atenção dos profissionais, pois foi elaborada para atender todas as exigências do MEC e do mercado de trabalho atual. Outro diferencial é o corpo docente, formado por mestres e doutores que estão sempre pesquisando e trazendo o que tem de novo no mercado.

Professores licenciados, profissionais em educação física, médicos, nutricionistas, terapeutas corporais e fisioterapeutas, além de profissionais de áreas afins, podem se inscrever.

Com carga horária de 345 horas, as aulas serão ministradas em regime quinzenal, aos sábados. Mas informações e inscrições no link: http://pos.unipar.br/especializacao/especializacao-em-fisiologia-do-exercicio2020/cianorte.

Programa de Fidelização

Outro diferencial da pós-graduação da Unipar é o programa de fidelização, um investimento da Reitoria para incentivar seus ex-alunos e os formandos a prosseguir os estudos, concedendo descontos na mensalidade.