Pós-Graduação: Especialização na área do Direito é concluída com sucesso

Publicado em 23 de Abril de 2021 às 09:00

O curso de Ciências Penais teve como objetivo uma análise crítica dos ramos do direito penal, processual penal e criminologia

A Especialização em Ciências Penais da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Guaíra foi concluída. O último módulo do curso foi ministrado pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Luciano Flores de Lima, que assumiu o comando da Interpol nas Américas em Lyon, na França, onde fica a secretaria geral da organização.

Através de transmissão virtual síncrona, o delegado trabalhou temas atuais relacionados às investigações criminais, contribuindo para a formação dos novos especialistas com temas inovadores e com a visão prática do delegado. Segundo a coordenação do curso, representada pelo professor Flávio Henrique Franco, a especialização atendeu às expectativas, e mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia, pôde prosseguir sem perder a qualidade e, principalmente, a participação dos alunos.

“Atingimos o objetivo que era capacitar e instrumentalizar tecnicamente os profissionais para atuação nas áreas das Ciências Penais, mediante exposição dos mais recentes desenvolvimentos doutrinários, legislativos e jurisprudenciais de cada um dos eixos disciplinares em que se desdobra o programa da pós-graduação, acerca do Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia”, pontuou o coordenador, parabenizando todos os envolvidos pelos esforços conjuntos.