Pós-graduação em Enfermagem Dermatológica está com inscrições abertas

Publicado em 24 de Março de 2022 às 08:10

Curso promove competência técnica, humana específica e adequadas ao cuidado holístico e autônomo da pessoa com lesões cutâneas

Hospitais, ambulatório e domicílio. Uma ampla área de atuação engloba a pós-graduação em Enfermagem Dermatológica, novidade ofertada na Unidade de Cascavel, da Universidade Paranaense – Unipar. A premissa é desenvolver o ensino de dermatologia, prevenção e tratamento de feridas ao paciente, família, equipes de enfermagem e interdisciplinar.

O curso também trará fundamentos para planejar e organizar serviços e atuação multidisciplinar nessas áreas. Sempre capacitando para o atendimento de indivíduos com risco ou acometidos de feridas de várias origens (física, química, metabólica, operatória/cirúrgicas, radiológica e por acidentes).

Outra demanda da especialização é introduzir os profissionais na pesquisa científica na área de dermatologia, prevenção e tratamento de feridas.

Para cumprir os objetivos, o curso tem uma grade curricular específica. São temas: assistência de enfermagem em dermatologia clínica adulto e pediátrico, biofotônica, práticas educativas, assistência de enfermagem no domicílio, princípios farmacológicos e parâmetros laboratoriais na prevenção e tratamento de lesões de pele, aspectos nutricionais dos pacientes, uso de biomateriais, anatomia, fisiologia da pele e processos de cicatrização.

E inclui: dermatologia estético-cosmiátrica, assistência de enfermagem ao paciente - com lesões vasculogênicas, com lesões neuropáticas, com queimaduras, com lesões neoplásicas, com drenos e cateteres.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas-feiras e sábados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço: eletrônico www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321-1300.