Pós-graduação em Endodontia é ofertada em Cascavel

Publicado em 23 de Março de 2022 às 09:09

Curso abordará emergência médica em odontologia, radiologia, patologia, anatomia, cirurgia, endodontia automatizada e mais

Profissionais da Odontologia têm opções de especialização na Universidade Paranaense – Unipar, em Cascavel. Uma delas é na área de Endodontia, com 856 horas de aulas. O curso oferece aos cirurgiões-dentistas uma capacitação teórico-laboratorial e prático-clínica para uma Endodontia Contemporânea, realizando tratamentos de qualidade com o uso de magnificação por meio do microscópio operatório.

A proposta também é desenvolver habilidades para o manuseio de localizadores apicais, motores endodônticos, instrumentos rotatórios e reciprocantes, insertos ultrassônicos e radiografia digital.

A grade curricular inclui temas específicos, como bioética, ética e legislação odontológica, prótese, fisiologia, emergência médica em odontologia, radiologia, patologia, anatomia, cirurgia parendodôntica, endodontia automatizada, endodontia clínica e pré-clínica, entre outros.

As aulas acontecerão em regime quinzenal – quinta e sexta-feira, manhã, tarde e noite, e sábado pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: https://www.unipar.br/pos/especializacao/endodontia/cascavel/ ou pelo telefone (45) 3321-1300.