Políticas Públicas de Esporte e Lazer são tema de Aula Magna

Publicado em 18 de Maio de 2022 às 08:49

Curso de Educação Física recebeu a secretária municipal Marli Costa; sua fala promoveu discussões acerca das medidas criadas pelos governos para garantir serviços à população

Nos últimos dias, aconteceu na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, a Aula Magna do curso de Educação Física Bacharelado. A Instituição recebeu a secretária de Esportes e Lazer do Município e conselheira do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná, Marli Gonçalves Costa, que abordou a temática Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

Participaram do evento acadêmicos do 1º, 2º, 3º e 4º anos, além de docentes e convidados.

Para acadêmica do 3º ano, Thais Rocha Padilha, foi uma excelente oportunidade de conhecer as várias áreas de atuação do profissional de Educação Física com formação em Bacharelado: “Além disso, tivemos contato com as diversas modalidades esportivas que o município de Toledo atende, desde a criança até o idoso”.

O acadêmico Victor Miranda Rosa também elogiou a palestra: “Gostei muito da fala, principalmente por saber que o profissional pode prestar concurso público para Técnico Desportivo, possibilitando o trabalho nas secretarias e subdivisões de esportes dos municípios.

Em sua palestra, a professora ressaltou que é importante o diálogo sobre o tema de políticas públicas e o entendimento de como elas são construídas. “É fundamental olhar para a nossa área de maneira mais ampla e dar à ela o reconhecimento e a importância que lhe cabe, pois não podemos esperar de pessoas não ligadas à área, expressar-se sobre a importância do tema”, considerou.