Planejamento Estratégico traça norte da Unipar até 2026

Publicado em 11 de Abril de 2024 às 15:44

Universidade lança documento com objetivos e metas para consolidar legado na educação.

“Este é um marco na história da Unipar”. Assim, a professora Ana Cristina Codato deu início ao lançamento do Planejamento Estratégico da Universidade Paranaense neste 11 de abril, em Umuarama (PR). À frente da elaboração do documento, a gestora compartilhou com a diretoria executiva, diretores de unidade e gerentes os caminhos que levaram a instituição a traçar nova rota para os próximos três anos. “Revisamos missão, visão e valores, analisamos ambientes internos e externos, definimos objetivos estratégicos, desenvolvemos plano de ação e nos organizamos para a gestão e ajustes contínuos”, lembra a gestora.

A publicação, elaborada de forma colaborativa, teve o apoio de lideranças em grupos de trabalho e respaldo e incentivo da reitoria. Além de trazer onde se quer chegar na instituição até 2026, inclusive com metas para cada departamento, a intenção é transformar o Planejamento Estratégico em instrumento de desenvolvimento institucional. Para Artur Nappo, diretor-presidente da Unipar, presente no evento, a ocasião é para agradecer e olhar para frente. “Planejar é fazer bem hoje e sabermos aonde ir. Somos movidos pela educação. Façamos o melhor para o Planejamento Estratégico acontecer”, convida o gestor, que acompanhou de perto a produção, já disponível aos líderes em formato virtual.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer de perto números e pesquisas que embasaram o conteúdo, com o consultor Rafael Borba, que também enfatizou o papel dos gestores para que as estratégias sejam viabilizadas. “Hoje viramos a chave para irmos à prática. Àquilo que funciona, damos seguimento. Ao que não, mexemos rápido”, diz.

Os próximos passos preveem a divulgação da publicação dos líderes às equipes, a integração dos gestores para a viabilidade das metas e o apoio da professora Ana Cristina para auxílio na inserção dos avanços e resultados em sistema próprio de gestão.

Norte a seguir

A divulgação do Planejamento Estratégico, sob responsabilidade da Gerência de Comunicação e Marketing, teve inspiração na bússola como símbolo e o conceito NORTE: N – Novo; O – Orientação, R – Resultado, T – Time e E - Evolução, com as palavras que orientam e sinalizam o que a Unipar espera com a chegada do documento. Cada participante do lançamento recebeu uma pasta com versão reduzida do texto e um planner, como parte da campanha.

Fique por dentro da rota estratégica da Unipar!

Negócio

Prestação de serviços educacionais.

Educação, Evolução e Legado.

Missão

Promover educação comprometida com o mundo do trabalho e atuação voltada para o desenvolvimento sustentável em sua área de abrangência.

Visão

Ampliar nossa liderança de mercado em nossa área de atuação sendo referência em educação de qualidade e trabalhabilidade, com solidez e sustentabilidade.

Respeito

Legado