Planejamento: Administração pública lança projeto Cianorte 2053

Publicado em 9 de Dezembro de 2021 às 10:00

Representando a Unipar, direção da Unidade integra o comitê organizador da proposta

Em 1º de dezembro, foi lançado o projeto ‘Cianorte 2053’, uma proposta ligada ao desenvolvimento da cidade para os próximos 32 anos. 

A diretora geral da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, professora Dieine Cescon representou a Instituição no evento e integra a iniciativa como membro do comitê organizador.

O PROJETO

Em 2053, Cianorte estará com 100 anos, e o objetivo é fazer com que a sociedade participe da construção de um grande projeto, que transforme a cidade com visão de futuro.

O projeto contará com várias etapas. Para isso, vai promover discussões junto à sociedade, pensando na elaboração, assim como na execução de medidas que favoreçam a proposta da administração municipal. O prazo para a conclusão do planejamento é dezembro de 2022. 

O evento de lançamento ainda contou com uma palestra ministrada por Carlos Piazza, fundador da CPC - uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições e Life 3.0.  Na oportunidade, Piazza trouxe importantes reflexões que colaboraram com a visão de futuro intrínseca no desenvolvimento do projeto.