Petrópolis pede ajuda Curso de Administração realiza campanha em parceria com a Amic

Publicado em 21 de Março de 2022 às 08:46

Centenas de produtos de limpeza e higiene pessoal foram doados por universitários; Defesa Civil do Estado fará a entrega no RJ

Há pouco mais de um mês, a população de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sofre com o cenário de tragédia causado por enchentes e deslizamentos de terra. Centenas de pessoas morreram e outras centenas perderam suas casas, familiares e a segurança.

Entidades e pessoas de todos os cantos do país se uniram em solidariedade. Em Cascavel, a Universidade Paranaense – Unipar, por meio do curso de Administração, fez parceria com a AMIC/PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas) na campanha ‘Petrópolis pede ajuda’, encabeçada pela Defesa Civil do Estado, sob a coordenação do coronel Fernando Schunig.

Uma quantidade expressiva de produtos de limpeza e de higiene pessoal foi arrecadada entre os estudantes da Universidade, reunindo todos os cursos. O ponto de arrecadação foi o CIAPE (Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais), estando à frente da organização a turma do 2º ano de Administração.

O material arrecadado inclui produtos como detergente, desinfetante, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, creme dental, kit shampoo e condicionador, sabonete, absorvente e papel higiênico.

A entrega foi feita pela coordenadora do curso, professora Adriane Uecker, e pela estudante Ana Cláudia Oliveira, ao secretário Executivo da AMIC, Luiz Sérgio Wosiack. “Essa parceria com a Unipar não é de agora; já tivemos grandes parcerias de professores e acadêmicos do curso de Administração ajudando nossos associados, dando apoio no dia a dia para tocarem suas empresas”, agradeceu.

Ainda, ressaltou que este tipo de campanha de doação para ajudar os necessitados também é uma ação antiga na AMIC: “Quando aconteceu o desastre no Haiti, nós juntamos muita água que foi de avião de Cascavel para lá. Agora, não podíamos deixar de fora nossos irmãos de Petrópolis”.