Pesquisas contábeis: Projeto de extensão discute Análise de Custos

Publicado em 23 de Outubro de 2020 às 11:00

Desenvolvido de forma remota, evento reuniu alunos da Unipar e de fora

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, a Universidade Paranaense – Unipar continua com a grade de aulas e, também, desenvolvendo projetos de extensão. Isso graças aos grandes investimentos em ferramentas digitais.

Em Cianorte, o projeto de extensão em Análise de Custos para Tomada de Decisão, desenvolvido pelo Núcleo de Práticas e Pesquisas Contábeis da coordenaria de Ciências Contábeis, foi um deles.

As atividades foram ministradas entre agosto e outubro, tratando de vários temas pertinentes à atualidade, como ‘Custos com ênfase em rotina trabalhista’.

De acordo com o coordenador do NPPC, professor Wagner Luiz Marques, o curso alcançou as expectativas. “O intuito foi levar os participantes a ampliarem seus conhecimentos na utilização dos potenciais pessoais na área”, ressalta.

O projeto reuniu alunos de diversos cursos da Unipar. Entre os de Ciências Contábeis estavam os de Direito, Processos Gerenciais e Educação Física. Também participaram estudantes que integram o laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Científico da Universidade Estadual de Maringá.