Perícia em local de homicídio é tema de oficina prática da Biomedicina

Publicado em 10 de Junho de 2022 às 09:52

Oficina contou com simulação do local de crime e análise laboratorial de vestígios da cena do crime

Sempre aprofundando conhecimentos em áreas específicas de atuação profissional, o curso de Biomedicina promoveu um fim de semana diferente. Os acadêmicos puderam participar de uma oficina de Perícia em local de homicídio, ministrada pelo perito criminal Thiago Massuda, que também é presidente do CRBM/ 6ª região (Conselho Regional de Biomedicina).

O perito compartilhou sua experiência, abordando temas importantes da área, como perícia criminal, legislação em local de crime, tipos de locais de crime contra a vida e exames em locais de morte violenta, traumatologia forense, asfixiologia forense, tanatologia forense, manchas de sangue e vestígios em local de crime. Também incluiu estudos de casos reais.

Além da teoria, o encontro possibilitou a prática, com simulação do local de crime e análise laboratorial de vestígios da cena do crime, realizada no laboratório de Biomedicina da Universidade.

O coordenador do curso, professor Raphael Sahd, destaca que o biomédico está habilitado para atuar em mais de 40 áreas diferentes e, neste campo em específico, a responsabilidade é usar suas capacidades a fim de favorecer a justiça, auxiliando na investigação criminal.