Pedagogia: Unipar participa da Semana Literária do Sesc

Publicado em 16 de Setembro de 2022 às 13:28

Professores e acadêmicos integraram a feira que nesta edição teve como tema central ‘Territórios Imaginários – Vozes em Trânsito’

Nos dias 13 e 14 de setembro, acadêmicas e professores do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, participaram da Semana Literária Sesc: Territórios Imaginários - Vozes em Trânsito.

A primeira atividade foi a de Contação de História, com o espetáculo ‘A preta do leite’ (contos da literatura africana Iorubá), com a artista Edna Aguiar. A segunda foi ‘A hora do conto: Pé na estrada’ (lendas paranaenses, como o surgimento dos Campos Gerais e também de Foz do Iguaçu) e outras histórias, com a artista Palhaça Parabólica.

Teve, ainda, apresentações do grupo de poesia Parceiros do SESC e Grupo Slam Pé-Vermelho, com a atração artístico-cultural. O evento contou, também, com o ‘Sarau Marginal’ e do Sesc, com Gabriel Parra Valhejo, egresso do curso de Pedagogia da Unipar. Acadêmicas da Pedagogia participaram declamando poesias, assim como a coordenadora do curso, professora Maria do Carmo de Oliveira Nogueira. “Foi uma reunião festiva e literária, que contribuiu muito para incrementar a bagagem dos nossos futuros profissionais”, expôs.

Os alunos puderam acompanhar a rica palestra ‘Escrita Criativa’, com o professor Clebson Celestino da Silva, do Sesc.

A Semana Literária ofereceu a tradicional Feira de Livros, para aquisição do público visitante a preços acessíveis.