Pedagogia: Curso promove oficina de artes na Brinquedoteca

Publicado em 30 de Julho de 2019 às 16:00

Nas atividades de integração, acadêmicos do primeiro ano conversaram com as crianças, brincaram, dançaram e cantaram

Visando enriquecer ainda mais o conhecimento dos estudantes do primeiro ano, colocando-os em contato com a realidade profissional, o curso de Pedagogia da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, promoveu atividade bastante criativa e divertida, a oficina ‘Pop Art’. O trabalho foi realizado com crianças que frequentam a Brinquedoteca, projeto de extensão da graduação.

Os futuros pedagogos conversaram com os pequenos e promoveram brincadeiras lúdicas, cantaram e dançaram. “O Pop Art é um movimento artístico que tenta dar visibilidade a temáticas da cultura e do cotidiano popular, social, político..., destacando questões controversas de nosso tempo", explica o coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski.

A proposta da oficina de artes está vinculada às atividades de Estágio Supervisionado, orientado pela professora Elisabete Ribeiro. “É uma integração entre acadêmicos e crianças que tem como foco principal desenvolver habilidades estéticas e reflexivas nos educandos e educadores”, acrescenta a professora.