Parceria entre Unipar e Iguassu Valley rende Prêmio Nacional de Inovação

Publicado em 13 de Julho de 2022 às 09:20

Pelo excelente desempenho frente aos projetos de inovação no Estado, a Universidade foi contemplada com uma réplica do troféu conquistado pelo Iguassu Valley

Com a premissa de incentivar a inovação, a Unipar está engajada em diversos projetos nesse âmbito, recebendo, inclusive, reconhecimento nacional. A parceria com o Iguassu Valley rendeu um dos maiores prêmios de Inovação do país – o PMI.

Pelo excelente desempenho na busca pela inovação, a Unipar acaba de receber uma réplica do troféu conquistado pelo Iguassu Valley - Sistema Nacional de Inovação do Oeste do Paraná, formado por empresas, cooperativas, universidades, entre outras instituições.

A premiação envolve a categoria Consolidado. A honraria foi entregue ao diretor da Unidade de Toledo, professor Ângelo Sucolotti, e ao coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Botelho, pelo consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Alan Alex Debus.

Para Debus, “o prêmio representa uma comprovação de que o nosso ecossistema está preparado para um empreendedor inovador. As instituições, startups, grandes empresas, parques tecnológicos, incubadoras, todos têm contribuição para que esse ecossistema seja tão dinâmico, com tantas condições para que os empreendedores possam se desenvolver com seus negócios inovadores, um ecossistema que garante crescimento mais rápido e também sustentabilidade”.

Representa, ainda, uma conquista e um reconhecimento, podendo toda a região se beneficiar do nome Iguassu Valley e sua visibilidade, de uma governança bem estruturada e de indicadores para medir a inovação local.