Parceria: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil revitalizam Praça Oscar Garbo

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 14:00

Além de criar o projeto da reforma e colaborar com a mão-de-obra, a Unipar ajudou também com parte dos recursos financeiros

Refúgio para muitos idosos que passam a tarde jogando baralho e se divertindo, a Praça Oscar Garbo, que fica no Jardim Iguaçu, está passando por uma reforma. A revitalização está sendo realizada pela Prefeitura de Paranavaí em parceria com os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, via projeto de extensão ‘Intervenções Urbanas’.

A ideia de dar uma nova ‘cara’ ao local surgiu depois que o prefeito Caique passou pelo local e conversou com alguns moradores, que fizeram reclamações. “Explicamos a situação para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, que, junto com professores e alunos dos dois cursos da Unipar, fizeram o projeto de reforma”, explica o prefeito.

No último dia 15, orientados por professores, os acadêmicos colocaram a ‘mão na massa’ fazendo a limpeza e revitalização do espaço. O grupo plantou grama e fez trabalho de pintura, melhorias na iluminação e serviços de manutenção da ATI (Academia da Terceira Idade).

Além de criar o projeto da reforma e colaborar com a mão-de-obra, a Unipar ajudou também com parte dos recursos. “Por meio desta parceria com a Universidade vamos começar a dar um uso mais intenso para esses espaços públicos, transformando a cidade de forma mais rápida”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.