Paranavaí: Unipar recebe o Conselho Regional de Psicologia do Paraná

Publicado em 17 de Abril de 2023 às 09:37

Representantes do CRP-PR estiveram com os acadêmicos do 1º período; bate-papo foi produtivo e esclarecedor

E 12 de abril a Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). Eles estiveram com os acadêmicos do 1º período, para um bate-papo sobre a profissão do Psicólogo, sua regulamentação, e o papel do Conselho.

Participaram deste momento a psicóloga Vanelise Masquetti Valério Antoniassi, coordenadora de Comissões do CRP-PR, o psicólogo Rodrigo Taddeu da Silva, colaborador da Comissão Setorial Noroeste do CRP-PR, a psicóloga Jéssica Jorge Francisco, colaboradora da Comissão Setorial Noroeste do CRP-PR, a psicóloga Maisla Yara de Souza, do Instituto Maurício Gehlen, além da coordenadora do curso, professora Cristiana Moreira e do professor Angelo Souza Junior.

Em um momento descontraído, os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco sobre a atuação do CRP. A psicóloga Vanelise salientou que o Conselho entende o estudante de Psicologia como um profissional em formação. “Portanto, percebemos a importância dessa aproximação do CRP com os estudantes e instituições de ensino superior, para dialogar com a categoria estudantil, abordando as atribuições do Sistema Conselhos e as temáticas que os incluam em uma vivência profissional ética. Outro objetivo importante desses encontros é trazer o estudante para dialogar com o CRP, apresentando maneiras de participar, por meio dos eventos que são promovidos, por exemplo".

A Comissão Setorial Noroeste do CRP-PR atua como um canal de descentralização do sistema Conselhos de Psicologia, no repasse de informações e orientações à categoria, lotada nos diversos municípios do interior. “Entre as atribuições da Comissão, articular e manter contato com as IES que possuem cursos de Psicologia, constituem fundamentais estratégias para a divulgação dos eventos do Conselho, bem como oportunidade de orientar a categoria de estudantes durante a sua jornada. Assim, seus colaboradores colocam-se à disposição para promover uma psicologia ética, democrática e participativa", explicou o psicólogo Rodrigo.