Paranavaí: Unipar marca presença na Inovatech

Publicado em 24 de Outubro de 2022 às 11:21

Feira de Tecnologia é promovida pela Prefeitura, Sebrae, ACIAP e RPC

Nos dias 13 e 14 de outubro foi realizada mais uma edição da Inovatech – Feira de Tecnologia de Paranavaí, que neste ano de 2022 retornou ao formato presencial. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Paranavaí, Associação Comercial e Industrial de Paranavaí (ACIAP), Sebrae e RPC.

A feira, que contou com mais de 3 mil visitantes, esteve aberta para toda a comunidade, sendo seu público-alvo os empresários e estudantes da região. Uma programação diversificada foi oferecida, com Inovathon (formato de Hackathon), palestras, minicursos e 15 expositores, entre empresas de tecnologia e universidades, apresentando projetos e programas dos cursos de tecnologia.

A Universidade Paranaense - Unipar participou com um estande, organizado pela professora Silvia Mara Oliveira. Professores e acadêmicos do curso de Sistemas de Informação se envolveram, usufruindo de momentos de positivas trocas de experiências e grande aprendizado na área de inovação e tecnologia.

“Foi uma oportunidade impactante para poder mostrar para as pessoas o poder da tecnologia e onde ela pode chegar. As palestras também foram excelentes e os estandes expuseram trabalhos incríveis”, comentou o acadêmico Matheus Mariano de Lima (1º ano Sistemas de Informação).

Para o aluno Sérgio Donizete Mazutti Júnior (3º ano), o destaque ficou por conta da palestra do empresário Felipe Titto, mostrando a sua trajetória para chegar ao sucesso que alcançou e incentivando novos empreendedores.