Paranavaí: Unipar diploma 112 novos profissionais

Publicado em 10 de Fevereiro de 2023 às 08:34

Foram sete cerimônias de colação de grau, reunindo formandos de 18 cursos de graduação, das modalidades presencial, semipresencial e EAD

De 16 a 24 de janeiro, a Universidade Paranaense – Unipar entregou ao mercado de trabalho dezenas de novos profissionais, em Paranavaí. As solenidades foram presididas pela diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco. Nas solenidades, os formandos prestaram homenagens às famílias, professores e funcionários da Unipar.

Foram diplomados os formandos de 2022 dos cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, Farmácia, Sistemas de Informação e Direito.

Para nome de turma foram convidados os professores Murilo Zampieri da Silva (Arquitetura); Daiany de Fátima Leite da Silva (Estética); Romir Rodrigues (Farmácia); Tiago Piperno Bonetti (Sistemas de Informação) e Angélica Giosa e Albino Gabriel Turbay Junior e Anderson Donizete dos Santos (Direito).

O título de patrono ou patronesse foi para os professores Carlos Fernandes Junior (Estética e Farmácia); Major Orlando Lázaro da Silva (SI); Carlos Henrique Rossato, Anderson Donizete dos Santos e Albino Gabriel Turbay Junior (Direito).

Eleitos paraninfos ou paraninfas das turmas, respectivamente, foram os docentes Tatiana Queiroz Bardi Augusto (Arquitetura); Emilene Dias Fiuza Ferreira (Estética e Farmácia); Ricardo Ribeiro Rufino (SI); Albino Gabriel Turbay Junior, Angélica Giosa e Edmar José Chagas (Direito).

Da tribuna, proferiram o Juramento profissional os formandos Jhulie Mundin Ferreira (Arquitetura), Maria Eduarda Silva de Souza (Estética), Luan Vitor Goveia (Farmácia), Danilo Luiz Cavazim Neto (SI), Layani Rafaela da Silva, Eli Matheus Rocha Muniz Silva e Lídia Martins da Silva (Direito)

As turmas também escolheram seus oradores em cada cerimônia, os colegas Sabryna Kettullyn Ferreira de Souza Masarut (Arquitetura); Marcilene Barbosa Ramos da Silva (Estética e Farmácia); Eliezer Correa Mota (SI); Auane Samira Barbosa da Silva, Luiza Cristina Rodrigues Mendes e Caroline Viana Militão Parissentti (Direito).

Como já é tradição, a Unipar homenageou os alunos que mais se destacaram em seus cursos. Foram laureados Layani Rafaela da Silva (Direito), Jhulie Mundin Ferreira (Arquitetura), Eliezer Correa Mota (SI), Luan Vitor Govea (Farmácia) e Mayara Cristina Gomes Grande (Estética).

Formandos do Semipresencial e EAD também colaram grau

As formaturas dos acadêmicos dos cursos das modalidades semipresencial e EAD foram realizadas nos dias 16, 23 e 24 de janeiro. Colaram grau as turmas de formandos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica, Design de Moda, Design de Interiores e Publicidade e Propaganda.

Na cerimônia foram homenageados: nome de turma – Núbia Paula Barela Rodrigues (Biomedicina, Ciências Biológicas, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição); Virlei Juliano de Matos (Engenharias) e Clarice Analice Dalto Martins de Mendonça Aparício (cursos tecnológicos).

Como patronos ou patronesses, os professores Isabela Miranda (Biomedicina, Ciências Biológicas, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição); Mateus Marrique (Engenharias) e Luciana de Lourdes Mançaneira (cursos tecnológicos).

Os paraninfos foram os docentes Igor Lucas Minson Barbero (Biomedicina, Ciências Biológicas, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição); Paulo Henrique da Silva Pereira (Engenharias) e Virlei Juliano de Matos (cursos tecnológicos).

Proferiram o juramento dos formandos Fábio Futikami, Carlos Fernando Oliveira Sousa e Joanilda Francisca de Sousa Lima, respectivamente. Os oradores das turmas foram Luiza Maria Dopp, Ricardo Antonio Roda e Marcilene Soares de Castro de Assis.

Os acadêmicos laureados foram Paulo Henrique Minhole da Silva, Everton Fernandes de Almeida, Nilson Novaes de Oliveira Silva e Fabio Futikami.