Paranavaí: Sistemas de Informação promove competição Metaverso

Publicado em 22 de Novembro de 2022 às 09:20

Fechando as atividades extracurriculares de 2022, o evento foi marcado por integração e diversão entre acadêmicos e professores

O ano de 2022 foi repleto de atividades extracurriculares para os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí. Todas essas atividades tiveram como objetivo incentivar e engajar os acadêmicos para produção do conhecimento cientifico.

E, para fechar com chave de ouro essas ações, a coordenação promoveu a Competição no Metaverso de Sistemas de Informação, planejada e organizada para promover as atividades esportivas, culturais, de pesquisa, intelectuais, além de motivar a criatividade para novos projetos. O momento foi marcado por total integração e diversão entre acadêmicos e professores.

Assim, a competição foi dividida em quatro grandes equipes por cores (preta, branco, azul e vermelha), lideradas por dois alunos. As provas contaram com sete tipos de atividades (pesquisa científica, desafio de robótica, vídeo, apresentação cultural, campeonato de futebol e campeonato de jogos eletrônicos). Cada uma delas foi avaliada pela equipe dos professores e egressos. Também foram convidados 13 egressos que atuaram como avaliadores (juízes) e, ainda, compartilharam suas experiências e trajetórias profissionais.

Com torcida animada, disputas acirradas e muita emoção, os acadêmicos da equipe preta, liderados pelas alunas Miriam Ferreira Martinez e Maria Clara Capriolio Marinho da Silva, conquistaram o primeiro lugar.

“Este é um momento de lazer e descontração que, acima de tudo, contribui para a formação dos nossos acadêmicos, pois propicia a integração entre todos os participantes, estreitando seus laços, por meio de práticas esportivas, culturais, intelectuais”, comentou a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.