Paranavaí: Sistemas de Informação promove campeonatos de futebol e de jogos eletrônicos

Publicado em 25 de Maio de 2022 às 10:42

Tradicionais no curso, as atividades extracurriculares foram muito prestigiadas pelos acadêmicos

Maio foi um mês repleto de atividades para os acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Paranavaí. Entre elas, o Campeonato de Futebol e o Campeonato de Jogos Eletrônicos, eventos tradicionais que já estão em sua 17ª edição.

O campeonato de jogos eletrônicos é sempre muito disputado, e acadêmicos de todas as séries participaram de um sorteio para a formação dos times. Essa atividade proporciona interação entre as turmas e os docentes. “É notório no cenário mundial como as competições em games ganham espaço entre esportes tradicionais. E o mercado de jogos eletrônicos atual vai muito além das empresas desenvolvedoras de jogos, com a realização de grandes campeonatos envolvendo valores extraordinários. Percebemos nossos alunos muito motivados e envolvidos neste contexto”, destacou a coordenadora, professora Claudete Werner.

Já o Campeonato de Futebol, contou com quatro times, também determinados via sorteio e integrando alunos do 1º ao 4º ano. Com torcida animada, disputas acirradas e muita emoção os acadêmicos do time ‘Os Rachadores’, liderados pelo técnico Matheus Mariano De Lima, conquistaram o primeiro lugar. O artilheiro do campeonato foi o acadêmico Igor Gabriel De Almeida Araújo (1º ano), que fez cinco gols e demonstrou muita técnica e categoria de jogo.

EQUIPE COMPLETA

Os professores Jaime William Dias e Ricardo Ribeiro Rufino ficaram na arbitragem; Michele Barboza dos Santos foi a responsável pelo preenchimento das súmulas e cronometragem de tempo; e a professora Claudete Werner foi a organizadora geral do campeonato.

“Este é um momento de lazer e descontração que, acima de tudo, contribui para a formação de nossos acadêmicos, pois propicia a integração entre todos os participantes, estreitando seus laços através de práticas esportivas”, finalizou Claudete.