Paranavaí: Sistemas de Informação promove 21º Fórum de Egressos

Publicado em 8 de Junho de 2022 às 09:27

‘Desafios e Tendências do Mercado de Tecnologia da Informação’ foi o tema do encontro que envolveu todas as turmas do curso e egressos de destaque no mercado

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu o seu 21º Fórum de Egressos. Nesta edição, o tema que permeou as atividades foi ‘Desafios e Tendências do Mercado de Tecnologia da Informação’, que contou com presença dos acadêmicos de todas as turmas da graduação, além de egressos de destaque no mercado de trabalho.

Neste ano, o encontro foi marcado por excelentes palestras e um bate-papo muito significativo sobre os desafios e tendências do mercado de T.I. “A Unipar sente-se honrada e privilegiada em receber egressos que estão na rota do sucesso e são exemplos a serem seguidos pelos acadêmicos do curso. Entre os diversos eventos que realizamos, este é um dos que temos mais orgulho, pois evidencia a qualidade no nosso ensino”, comemorou a coordenadora, professora Claudete Werner.

Os egressos convidados foram Alex Travagin Chatalov (Engenheiro de Software Sênior na iFood), Jefferson Miranda Pires (Tech Lead na InfraCommerce) e Nathália Carlos de Freitas (Business Analyst na AmbevTech). Eles atuam em multinacionais e compartilharam com o público como foram suas trajetórias profissionais.

Após as palestras, os professores Michele Barboza dos Santos e Wyllian Fressatti intermediaram um bate-papo entre os egressos, com o objetivo de apresentar aos acadêmicos as diversas áreas de atuação, o perfil profissional que cada área requer e como conquistar estes espaços privilegiados.

“Foi uma honra imensa poder participar do fórum dos egressos. Me lembro quando ainda era aluno e pensava que seria impossível estar ali, palestrando sobre carreira na área de TI. Então chegou minha vez de fazer parte e distribuir um pouco dos meus conhecimentos para os acadêmicos deste curso que tenho em meu coração”, destacou o egresso Alex Travagin Chatalov.

“Sou formada em Administração pela Unipar (2016), e retornei à instituição neste ano para estudar Sistemas de InformaçãoEste retorno foi movido por observar que no ambiente administrativo ainda falta muito desenvolvimento para ajudar um administrador a tomar as decisões corretas dentro de uma empresa”, relatou a acadêmica Thais Trindade de Oliveira, do 1º ano.

“O evento foi incrível e inspirador. Eu tinha várias dúvidas de como entregar no mercado depois de me formar, e ali eu vi que foi através do networking que os palestrantes conseguiram a maioria das oportunidades, o segredo do sucesso na minha concepção é apostar nisso. Além do conhecimento técnico, fazer amizades e parcerias entre profissionais da área”, expressou o aluno João Vitor da Silva Pimentel (1º ano).