Paranavaí: Professores levam seus filhos para um bate-papo sobre Robótica na Unipar

Publicado em 29 de Junho de 2022 às 11:03

Interesse pela área de TI motivou o encontro; as crianças também conheceram a estrutura da instituição

Entusiasmados com o interesse de seus filhos pela área da Tecnologia da Informação, professores do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí levaram os pequenos, que ainda estão no Ensino Fundamental, para visitar o Laboratório Maker da instituição e, também, para um minicurso sobre robótica.

Inicialmente, as crianças acompanharam os pais nas salas de aula, durante a aplicação das provas bimestrais. Depois, o professor Wyllian Fressatti expôs os kits de robótica, a impressora 3D e falou um pouco sobre programação em Arduino em uma linguagem coloquial e condizente com a faixa etária das crianças.

“Foi um momento muito significativo para os pais/professores, que ficaram orgulhosos pelo interesse das crianças na área, assim como para os filhos, que de forma lúdica e descontraída puderam vivenciar essa experiência na Unipar”, enfatizou a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

A aprovação das crianças foi unânime. “Amei participar do minicurso. Me imaginei desenvolvendo um robô como aquele da Honda que o professor Fressatti nos mostrou em vídeo. Quando crescer quero usar a tecnologia para facilitar a vida das pessoas”, disse Louise Barboza Lopes, filha da professora de Matemática do curso, Michele Barboza.

Cláudio Emanuel Werner Teodoro, filho da coordenadora do curso, complementou: “Foi 1000, o professor é excelente! Quando teremos o nosso segundo evento na Unipar”?

Participaram desse evento Cláudio Emanuel Werner Teodoro, filho da coordenadora do curso, professora Claudete Werner; Isabela Caroline Fressatti, filha do professor Wyllian Fressatti, Louise Barboza Lopes, filha da professora de Matemática do curso, Michele Barboza e Pedro Lanci Rufino, filho do Analista de Sistemas, professor Ricardo Rufino.