Paranavaí: No dia Internacional da Mulher, Unipar presta homenagens às acadêmicas, professoras e colaboradoras

Publicado em 16 de Março de 2023 às 13:21

Momento ainda destacou mulheres consideradas pilares da sociedade local

Neste dia 08 de março, a Universidade Paranaense - Unipar/Paranavaí, reservou um momento especial de homenagem às mulheres. Além das docentes, colaboradoras e alunas, a Instituição ainda convidou mulheres consideradas exemplo para a sociedade local, em suas áreas de atuação.

As homenagens foram conduzidas pela diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, que ressaltou o papel de mulheres como a pastora Paula Fuzizaki, pelo apoio e acolhimento; enfermeira e professora Maria Antonia Ramos Costa (Unespar), pelo esforço, responsabilidade e amor ao trabalho; egressa do curso de Direito da Unipar, Paula Maria Meyer, pela exemplar conduta profissional; maestrina Ester Back, pelo seu talento, dedicação, persistência e doçura na vida e na arte; secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, pelos significativos avanços na área no município.

“Todas elas semeiam esperança, são perseverantes e transmitem garra, amor e fé. Por tudo isso e muito mais, fazem jus em receber da Unipar o título de Mulher Destaque”, enfatizou a direção, acrescentando em seu discurso a luta das mulheres pela igualdade de direitos e condições, em relação aos homens.