Paranavaí: Estudantes de Sistemas de Informação destacam-se como avaliadores no SESI Tech Challenge

Publicado em 30 de Outubro de 2023 às 10:25

Desafio envolveu estudantes do Ensino Médio na elaboração de game

No último dia 28 de outubro, os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/ Paranavaí declarou seu comprometimento com a formação e desenvolvimento tecnológico ao participarem como banca de avaliação no SESI Tech Challenge, realizado no Colégio SESI.

O evento, que conta com a participação de estudantes do Ensino Médio de Paranavaí e região, propôs um desafio instigante: a elaboração de um jogo de video game utilizando a plataforma Microsoft Arcade. A iniciativa buscou estimular o pensamento criativo, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades técnicas entre os jovens alunos.

Os vencedores do SESI Tech Challenge foram agraciados com bolsas de estudos oferecidas pelo Colégio SESI, apoiando o talento e o esforço dos participantes em se destacarem na proposta.

E os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação atuaram com comprometimento e responsabilidade na avaliação e seleção dos projetos mais inovadores e promissores. Integraram a banca os alunos Alife Mateus Gomes de Castro, Gabriel Mascarello Rodrigues, Jackson Antonio Zacarias Savoldi e Lucas Rondon Vieira Franco.

“Essa interação direta entre acadêmicos e estudantes do Ensino Médio fortalece os laços entre as instituições de ensino e proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências. Como avaliadores, nossos alunos tornam-se agentes inspiradores para os jovens estudantes, orientando-os no caminho do desenvolvimento tecnológico”, pontuou a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.