Paranavaí: Estética e Cosmética promove palestra sobre respaldo jurídico para atuação profissional

Publicado em 17 de Agosto de 2023 às 15:33

Além de acadêmicos e egressos, também participaram estudantes do curso técnico de Estética do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto

O Curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí iniciou o segundo semestre com uma palestra extremamente importante para seus acadêmicos e egressos. Além deles, também estiveram presentes os alunos do curso técnico de Estética do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto.

O tema ‘Respaldo Jurídico para atuação dos profissionais na área de Saúde e Estética’ foi conduzido pela Dra. Lays Arruda Resquete, advogada, juíza leiga, especialista em Direito Médico e Hospitalar, Direito Aplicado e Direito Civil e Processo Civil, que abordou as atuações do tecnólogo e do técnico em Estética, conforme a Lei 13.643/2018, que regulamenta essas profissões.

A partir disso, discorreu sobre a relação de prestação de serviços (de consumidor e responsabilidade civil), documentação necessária para a prestação do serviço, como iniciar e manter a segurança do estabelecimento, entre outros pontos relevantes.

“Hoje o tecnólogo em Estética e Cosmética realiza vários procedimentos estéticos com auxílio de recursos e tecnologias diferenciadas e avançadas. Devemos estar preparados e capacitados para aplicar essas técnicas, mas também devemos ter o conhecimento jurídico para melhor exercer nossa profissão, como foi esclarecido pela Dra. Lays”, destacou a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da unidade, professora Raquel Costa Machado.

A palestra é fruto de uma parceria entre as coordenações do curso de Estética e Cosmética nas sete unidades da Unipar, e foi transmitida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=kNlilggfHM.