Paranavaí: Cursos de Farmácia e Enfermagem promovem Aula Magna integrada

Publicado em 30 de Março de 2022 às 08:42

Evento abordou a importância da imunização em saúde pública e os efeitos negativos das notícias falsas

Neste dia 28 de março, os cursos de Farmácia e Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí promoveram sua Aula Magna Integrada. O tema abordado foi ‘A Importância da Imunização em Saúde Pública e Efeitos Negativos das fakenews’ (notícias falsas).

A palestra foi ministrada pelas enfermeiras da Vigilância em Saúde da 14ª Regional de Saúde do Paraná, Samira Regina Pereira da Silva (coordenadora) e Jane Aparecida de Camargo (epidemiologia), que discorreram sobre as estratégias de enfrentamento à Covid-19, dificuldades, sacrifícios e devoção dos profissionais de saúde.

Segundo as profissionais, a dedicação desse time da linha de frente foi fundamental para obter números crescentes de imunização e redução de mortalidade pela doença. “Nem mesmo o cansaço foi barreira para minimizar o trabalho árduo e dedicado dos profissionais de saúde”, destacaram as enfermeiras.

Na oportunidade, elas ainda mencionaram os efeitos nocivos causados pelo compartilhamento de notícias falsas, lembrando sempre a importância de checar a veracidade das informações recebidas antes de compartilhá-las.