Paranavaí: Curso Enfermagem promove palestra ligada à campanha Setembro Amarelo

Publicado em 30 de Setembro de 2022 às 10:14

‘Atuação do enfermeiro ao paciente com risco de suicídio’ foi o tema abordado; iniciativa envolveu os acadêmicos do 1º ano

Neste mês, acadêmicos do 1º ano do curso de Enfermagem, da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí participaram de uma palestra realizada alusiva à campanha Setembro Amarelo.

O tema ‘Atuação do Enfermeiro ao paciente com risco de suicídio’, foi conduzido pela enfermeira Martina Mesquita Tonon, diretora do Centro de Saúde III Rosa Boranga Ribeiro, no Estado de São Paulo.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a atuação do profissional enfermeiro no atendimento ao público de risco e a importância em realizar a notificação dos casos, para o diagnóstico e planejamento das ações estratégicas em saúde mental. “É fundamental que o aluno tenha contato, desde o primeiro ano do curso, sobre a atuação do enfermeiro na saúde mental com práticas que previnam o suicídio”, concluiu Martina.