Paranavaí: Curso de Sistemas de Informação promove visita técnica

Publicado em 13 de Março de 2023 às 09:29

Acadêmicos puderam conhecer tecnologias de ponta visitando a Tooling Equipamentos Óticos

Neste mês de março, acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/ Paranavaí participaram de uma visita técnica à Empresa Tooling Equipamentos Óticos.

A atividade integra projeto de visitas técnicas, coordenado pelo professor Wyllian Fressatti, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma oportunidade de conhecerem de perto o funcionamento de empresas e indústrias da área da tecnologia, além de ampliar seus conhecimentos sobre processos produtivos e tecnologias utilizadas no mercado.

Durante a visita à Tooling Equipamentos Óticos, os alunos puderam conhecer as instalações da empresa e participar de palestras e demonstrações sobre os equipamentos e tecnologias utilizados na fabricação de lentes oftálmicas e outros produtos óticos, além de visualizarem pequenas máquinas auxiliares projetadas pela Tooling, que utilizam tecnologias trabalhadas na disciplina de Algoritmos. Entre as tecnologias, a Tooling mostrou projetos que utilizam Arduino, plataforma que foi utilizada na construção de robôs autônomos, nesta mesma disciplina.

Os estudantes ainda conheceram as áreas de pesquisa e desenvolvimento da empresa, onde são desenvolvidos novos produtos e tecnologias para atender às demandas do mercado.

Para o professor Wyllian, a visita técnica foi uma oportunidade valiosa para que os acadêmicos pudessem ter uma visão mais ampla sobre o setor ótico e as tecnologias utilizadas na produção de equipamentos e produtos. “Essas visitas são fundamentais para que os estudantes possam entender na prática o que estão aprendendo em sala de aula e se prepararem melhor para o mercado de trabalho”.

Os acadêmicos também acharam a experiência muito enriquecedora.