Paranavaí: Curso de Sistemas de Informação promove Maratona de Informática

Publicado em 31 de Março de 2022 às 10:25

Esta foi a 8ª edição do evento; Momento foi marcado por muita descontração e aprendizagem

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí realizou em 29 de março a sua 8ª Maratona de Informática. Como evento já tradicional no calendário acadêmico, o momento é sempre muito aguardado pelos professores e alunos. “O acontecimento celebra com muita alegria, descontração e bom humor o comprometimento de todos com o saber”, contou a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

Como em uma gincana, a atividade permite a integração dos alunos em uma competição que envolve criatividade, habilidade artística e conhecimentos técnicos e científicos. “A participação acadêmica consiste na formação de quatro equipes, composta por integrantes de todas as séries do curso. Identificadas por cores, para para pontuarem, eles realizam atividades que colocam seus conhecimentos e até dons artísticos à prova”, explicou a professora.

Outro ponto alto da Maratona é o jogo no formato QUIZ, constituído de perguntas relacionadas às competências e habilidades exigidas à um bacharel em Sistemas de Informação, além de atualidades e assuntos diversos. Cada equipe também apresenta um vídeo com aplicações de conhecimento de multimídia e criatividade. “A escolha do tema é livre, e neste ano foram apresentados temas bastante diferenciados. A cada ano fica melhor.”, ressaltou Claudete.

Além da coordenação, também integraram a comissão organizadora do evento, os professores Wyllian Fressatti, Tiago Piperno Bonetti, Jaime William Dias, Ricardo Ribeiro Rufino e Michele Barboza dos Santos.

RESULTADO

O time que venceu a oitava edição da Maratona de Informática, foi a equipe Branca.