Paranavaí: Curso de Sistemas de Informação da Unipar conquista 4 Estrelas pelo Guia da Faculdade

Publicado em 4 de Novembro de 2021 às 10:00

Selo do jornal Estadão coloca o curso oferecido pela Unipar entre os melhores do Brasil

A Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí comemora a conquista do selo 4 estrelas para o curso de Sistemas de Informação. A avaliação foi feita pelo Guia da Faculdade, do jornal Estadão. Para isso, o Guia utiliza uma metodologia conhecida como ‘avaliação por pares’, que analisa a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo jornal Estadão em suas diversas plataformas.

A conquista coloca o curso entre os melhores do país, elevando o nome da Instituição e comprovando o alto nível de formação dos acadêmicos da Unipar.

Confira os pontos fortes elencados pela avaliação do curso na Unipar:

. Forte integração entre Universidade e Empresa (trabalhos desenvolvidos em estágios e trabalhos de conclusão de curso pelo INOVATECH - Centro de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo Unipar);

. Qualidade do corpo docente;

. Parceria de trabalho entre todos os envolvidos (direção, coordenação, professores e alunos);

. Satisfação e comprometimento dos acadêmicos com o curso e com a Instituição;

. Maciça participação dos acadêmicos nos projetos de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pelo curso;

. Bons conceitos no MEC (obteve conceito máximo nas últimas avaliações feitas dede o ano de 2005).

Segundo a coordenadora da graduação, professora Claudete Werner, conquistas assim comprovam que o sucesso é fruto da seriedade das ações que regem o curso. “Já são 27 anos e muitos motivos para nos orgulharmos desse curso”, comemorou.

O selo de qualidade do curso de Sistemas de Informação esta disponível no link: https://avaliacao-de-cursos.quero.com/faculdades/resultado/168582/preview