Paranavaí: Curso de Farmácia realiza Fórum dos Egressos e Fórum Pedagógico

Publicado em 11 de Outubro de 2023 às 08:20

Tema da edição 2023 foi ‘Gestão Farmacêutica em Licitações e Atuação do Farmacêutico na Farmácia Hospitalar’

No último dia 22 de setembro, o curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí realizou seu Fórum dos Egressos e Fórum Pedagógico 2023, tendo como tema central ‘Gestão Farmacêutica em Licitações e Atuação do Farmacêutico na Farmácia Hospitalar’.

O Fórum dos Egressos contou com a participação dos ex-alunos farmacêuticos Sheila Hassan Smaili e Eliston Marcelo Dias. Sheila atua como apoio técnico em Licitações na Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí e o Eliston é o diretor técnico da Farmácia Hospitalar da Santa Casa de Paranavaí. Além do envolvimento nas atividades laborais, atuam também no aprimoramento técnico de seus colaboradores.

“Ao recebermos o medicamento para o tratamento de alguma patologia, temos que dar a garantia de que todos as etapas dos processos estão sendo controladas dentro dos parâmetros exigidos pelas normativas vigentes, para que possamos entregar produtos e serviços de qualidade com preço justo ao paciente, sendo fundamental o papel do farmacêutico neste processo”, enfatizam os farmacêuticos.

O Fórum Pedagógico abordou os temas: Papel da Universidade na formação acadêmica e profissional, Programas institucionais da Unipar como facilitadores no aprendizado e matrizes curriculares modernas como atualização no mercado de trabalho.

Última atualização em 11 de Outubro de 2023 às 08:21