Paranavaí: Curso de Farmácia promove Fórum Pedagógico e de Egressos

Publicado em 24 de Junho de 2022 às 11:52

‘O Papel do Farmacêutico na Indústria de Alimentos’ foi o tema central do evento

Em 09 de junho, o curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí realizou seu Fórum Pedagógico e de Egressos, que teve como tema central ‘O Papel do Farmacêutico na Indústria de Alimentos’.

O evento contou com a participação da palestrante egressa Farmacêutica, Letícia Meurer Schuelter. Ela é sócia-proprietária em uma empresa do ramo alimentício, com sede em Planaltina do Paraná-PR, onde desenvolve atividades relativas ao Controle de Qualidade de insumos, processos, embalagens e produto final, além de ações envolvendo o aprimoramento técnico de seus colaboradores.

“Ao recebermos um produto em nossa casa, temos que dar a garantia de que todos as etapas dos processos estão controlados e dentro dos parâmetros exigidos pelas normativas vigentes, para que possamos entregar um produto de qualidade ao consumidor final. Nestes processos, é fundamental o papel do farmacêutico no Controle de Qualidade”, enfatizou Letícia.

O Fórum Pedagógico abordou questões ligadas ao papel da Universidade na formação acadêmica e profissional e, ainda, programas institucionais da Unipar como facilitadores no aprendizado e o papel das novas metodologias avaliativas no processo de aprendizado.