Paranavaí: Curso de Farmácia leva oficina de manipulação a alunos do Colégio Enira

Publicado em 3 de Dezembro de 2021 às 13:00

Estudantes ministrados são do curso técnico em Química Subsequente

O curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí levou aos estudantes do curso técnico em Química Subsequente do Colégio Enira a oficina ‘Apendendo da Manipular’.

O objetivo da atividade, que alcançou 16 jovens, foi o compartilhamento de conhecimentos acerca da oficina de óleos essenciais e produção de saisde banho com essência, sob a ministração da professora Luana Magri Tunin.

Segundo do coordenador do curso de Farmácia, professor Romir Rodrigues, o setor de manipulação de medicamentos e cosméticos representa um importante segmento do mercado brasileiro. “As farmácias magistrais desempenham um importante papel no contexto da Política Nacional de Medicamentos, com foco em garantir a promoção do uso racional e o acesso da população a medicamentos e cosméticos seguros e eficazes”, enfatizou.

Sendo assim, os estudantes entenderam que uma das principais vantagens da manipulação de cosméticos reside na possibilidade de manipular fórmulas individualizadas, seguras, eficazes e específicas, atendendo às diversas exigências do consumidor, através de uma grande variedade de princípios ativos disponíveis.

O curso técnico em Química Subsequente tem duração de dois anos (envolvendo aulas teóricas e práticas) e é destinado aos alunos que já concluíram o Ensino Médio e que desejam ter uma profissão para inserção no mercado de trabalho, ancorados na qualificação profissional.

Para a coordenadora deste curso no Colégio Enira, a professora Valíria Bruning Nogueira, a contribuição da Unipar é muito importante para complementar de forma muito positiva a formação dos alunos, que receberam os ensinamentos com entusiasmo e envolvimento com as práticas propostas.