Paranavaí: Curso de Farmácia integra ação social no mês da prevenção da hipertensão e diabetes

Publicado em 18 de Outubro de 2023 às 11:39

Atividades contaram com a participação dos acadêmicos da Unipar e foram realizadas na Associação Educacional Vigilante Mirim

Em 16 de setembro, o curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí atuou em ação social ligada ao mês da prevenção da hipertensão e diabetes, com atividades realizadas pelos acadêmicos na Associação Educacional Vigilante Mirim de Paranavaí. A farmacêutica Raphaela Yasmin Volpato da Rocha supervisionou e a equipe do CAC apoio a ação.

Na oportunidade, o público que integra o serviço foi atendido com aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações sobre prevenção de hipertensão e diabetes.

“A participação dos acadêmicos junto à comunidade torna a formação profissional mais altruísta e humanitária, mostrando o interesse e solidariedade ao próximo, e preparando estes profissionais para atuação em suas áreas com muito carinho e atenção ao próximo”, enfatizou o coordenador do curso, professor Romir Rodrigues.

ALUNOS PARTICIPANTES

Ray Guilherme Silva Souza, Jade Carolina de Sá Marques, Maria Gabriele Jorge da Silva, Maria Clara Duarte da Silva e Yara Bandacheski da Costa.