Paranavaí: Curso de Estética promove palestra sobre massagem Shantala

Publicado em 8 de Dezembro de 2023 às 11:37

Grupo de Mães de Cruzeiro Do Sul foi o público-alvo da ação

Na última semana, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/ Paranavaí, a professora Raquel Costa Machado, proferiu uma palestra sobre a Massagem Shantala, para um grupo de mães no município de Cruzeiro do Sul.

O grupo integra o projeto Sementes do Amanhã - Prevenção Nascituro, do Departamento Municipal de Educação do Município, sob a responsabilidade da professora Arlete Corniani, e existe desde 2019, com o objetivo de atender às necessidades das gestantes e puérperas, acompanhando-as integralmente dentro das políticas públicas do município, e fornecendo suporte à criança desde o ventre da mãe até a educação escolar.

Por meio deste projeto, as participantes recebem informações sobre cuidados com a saúde da família, do bebê (palestras com profissionais de saúde e grupos terapêuticos), aprendem a confeccionar seu próprio enxoval, recebem o ensaio fotográfico, dia da beleza (curso de Estética da Unipar).

A ideia é despertar nestas mães a consciência de que uma gestação saudável, com bons hábitos, pode influenciar diretamente o desenvolvimento global da criança.

SHANTALA

Desde 2021, o curso de Estética e Cosmética da Unipar participa levando informação sobre os benefícios da massagem Shantala, bem como a realização da técnica, além do dia de beleza para as participantes do projeto.

A massagem Shantala é realizada em bebês e promove vários benefícios para a criança e a mãe. Há anos, estudos científicos são realizados e sempre constatam sua eficácia em vários aspectos. Recentemente, uma investigação científica constatou melhorias no desenvolvimento motor de uma criança com histórico de deficiência, bem como da função intestinal e da frequência cardíaca e respiratória.

No curso de Estética e Cosmética, as acadêmicas desenvolvem o projeto de curricularização Gestação, Saúde e Vida, no qual aprendem essa técnica maravilhosa e compartilham com a comunidade.