Paranavaí: Curso de Enfermagem da Unipar realiza orientações com gestantes

Publicado em 26 de Outubro de 2023 às 14:51

Ação aconteceu em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

No último dia 20, as acadêmicas do 3º período do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí realizaram orientações para gestantes atendidas pelo município, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Essas orientações integram o Programa de Atividade Curricular de Extensão (PACEX) realizado em gestantes, com objetivo de melhorar a qualidade de vida durante o período gestacional, parto e pós-parto.

A ação se estabeleceu em uma tarde, por meio de uma conversa informativa ressaltando a importância de manter uma alimentação saudável durante toda a gravidez e amamentação, e dando ênfase ao que não deve ser ingerido durante esse período. Ao final da atividade foi distribuído um lanche saudável como exemplo do estilo de dieta que é interessante para a mulher grávida.

A proposta tem como objetivo proporcionar uma integração entre os alunos e a comunidade para que, assim, eles possam vivenciar assuntos importantes para o crescimento acadêmico.

Para a Unipar, acompanhar a saúde da população, discutir temas pertinentes e esclarecer dúvidas é um meio de aprendizado prático para os alunos, além de oportunizar medidas de prevenção e promoção da saúde.