Paranavaí: Curso de Direito faz viagem técnica

Publicado em 2 de Agosto de 2022 às 10:49

Acadêmicos estiveram em Curitiba, passando pelo IML e Tribunais do Trabalho e Justiça

Nos dias 27 e 28 de julho, acadêmicos do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí, estiveram em Curitiba, em visita técnica ao Instituto Médico Legal, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Este tipo de atividade é uma ferramenta de aprendizado indispensável à integração do conhecimento teórico e prático processual. Além de conhecer a estrutura dos Tribunais, os alunos acompanharam palestras acerca dos procedimentos processuais em segundo grau de jurisdição, acesso ao ambiente de museu destes espaços, para conhecimento de suas histórias, além da oportunidade de trato direto com peritos e desembargadores, bem como o acompanhamento de sessões de julgamento.

Na oportunidade, os acadêmicos também tiveram um encontro especial com o Dr. José Laurindo de Souza Netto, Desembargador Presidente do TJPR. Ele também é professor do Programa de Mestrado em Processo Civil e Cidadania da Unipar de Umuarama, e no momento estava acompanhado pelo Dr. Anderson Ricardo Fogaça, que ocupa a 2° Vice-Presidência neste Tribunal. Ambos ressaltaram o papel social do Poder Judiciário.

Segundo a coordenadora do curso, professora Angélica Giosa, depois de dois anos de pandemia, é importante retomar as atividades de visitações em ambientes que serão locais de trabalho dos futuros profissionais do Direito. “Foram dias de muito conhecimento e total aproveitamento dos nossos alunos. Todo conhecimento agregado é bagagem para a carreira que pretendem construir”, enfatizou.