Paranavaí: Curso de Arquitetura e Urbanismo revitaliza fachada de escola municipal

Publicado em 31 de Agosto de 2022 às 10:27

Intervenção foi feita na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva; acadêmicos e professores se envolveram com a atividade

No último fim de semana, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, revitalizou a fachada da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva com uma pintura artística.

Este tipo de atividade do curso já é realizada há alguns anos e tem como objetivo levar a arte e a leveza das cores para a comunidade externa. Acadêmicos e professores se envolveram com a proposta, produzindo desenhos e pinturas de acordo com o tema e a função que a edificação exerce na sociedade. “Como essa escola recebeu o nome de um dos mais importantes pilotos da Fórmula 1 e uma personalidade ícone para o Brasil e o mundo, a intervenção foi ligada ao tema, com carro, capacete, pista e a bandeira do Brasil como elementos representados nos muros da escola”, explicou a professora responsável, Tatiana Queiroz Bardi Augusto, acrescentando, ainda, a importância de envolver os alunos em ações sociais.