Paranavaí: Curso de Arquitetura e Urbanismo participa de evento alusivo ao Dia do Trabalho

Publicado em 17 de Maio de 2023 às 10:39

Segunda edição do Festival do Trabalhador foi iniciativa da Prefeitura Municipal; outros cursos da Unidade também integraram a ação

Para celebrar o Dia do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Paranavaí realizou a 2ª edição do Festival do Trabalhador, na Praça dos Pioneiros. A Universidade Paranaense – Unipar marcou presença na ação, com atividades de todos os seus cursos de graduação.

O curso de Arquitetura e Urbanismo participou proporcionando consultorias de projetos e reformas para os visitantes do evento. A ideia foi contribuir com as pessoas que estão pensando em construir ou reformar. Dicas de soluções de conforto térmico, ventilação natural, cuidados com infiltrações, materiais de construções e tipologia de revestimentos foram as principais dúvidas do público.

Para a coordenadora do curso, professora Tatiana Bardi, os serviços de arquitetura não são considerados luxo na atualidade, mas fundamentais, entre muitas outras coisas, para a saúde e qualidade de vida das pessoas. “A orientação de um profissional da área pode direcionar o desenvolvimento de soluções criativas e de acordo com as necessidades das pessoas envolvidas”.

O acadêmico Gabriel Bialetzki ficou muito satisfeito em participar de uma ação que proporciona o contato direto com a comunidade, evidenciando a relação entre o profissional de arquitetura e o seu cliente.

A professora Tatiana ainda reforçou que está no planejamento do curso participar de outros eventos neste formato, oferecendo consultoria à população interessada.