Paranavaí: Competição do Fórum Pedagógico de Sistemas de Informação integra turmas do curso

Publicado em 28 de Julho de 2021 às 10:00

‘Podcast do curso de Sistemas de Informação’ foi o tema da XVII edição do evento

O início das atividades acadêmicas do 2º semestre do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Paranavaí, foi marcado pelo evento ‘Podcast do curso de Sistemas de Informação’.

O momento contou com a presença de professores, egressos e acadêmicos e teve como objetivo manter os alunos conectados com a instituição, mesmo durante o recesso acadêmico, criando situações de interação, apresentando a proposta pedagógica do curso, oportunizando mais conhecimento sobre as áreas de atuação no mercado de trabalho, entre outros.

Todos os anos são escolhidos temas que abordam o processo de ensino, aprendizagem e a atuação profissional das diversas áreas de informática. Cada série fica responsável pela escolha dos temas e a apresentação é por conta dos acadêmicos.

Neste formato de podcast, o XVII Fórum Pedagógico apresentou e discutiu temas relevantes da graduação. O colegiado do curso estabeleceu os critérios de avaliação, que estiveram ligados à criatividade no emprego de recursos computacionais, originalidade e confiabilidade das informações apresentadas.

Ao longo de várias semanas, os estudantes se preparam para as suas apresentações. O clima de entusiasmo também contagia os jurados, que são egressos da Unipar e ficam animados com o contato com o meio acadêmico.

Egressos participantes

Guilherme Barbieri De Oliveira, Jessica Loana Brito Santana, Caroline Torsani Smecelato, Rafael Jose da Silva e Leonardo Tada.

Professores jurados

Claudete Werner, Jaime William Dias, Michele Barboza dos Santos, Ricardo Ribeiro Rufino, Silvia Mara Oliveira Guimarães, Tiago Piperno Bonetti e Wyllian Fressatti.