Paranavaí: cerimônias de colação de grau diplomam mais de 200 profissionais

Publicado em 9 de Fevereiro de 2021 às 14:00

Mesmo sem a presença de público, as cerimônias ocorreram obedecendo todos os protocolos da solenidade

A cerimônia de colação de grau é um momento esperado por todos os acadêmicos e é sinônimo de comemoração com amigos, professores e familiares. Mas, neste ano, por conta da pandemia, a Universidade Paranaense-Unipar precisou readaptar todas as solenidades para obedecer às normas de biossegurança estabelecidas pelo Governo do Paraná.

Em Paranavaí, foram realizadas 13 solenidades, do dia 19 ao dia 31 de março. Cada cerimônia teve, no máximo, 25 formandos participantes. Pais, professores, amigos e familiares puderam acompanhar a colação de grau por meio de transmissões ao vivo, pelo Youtube, já que não foi permitida a presença de público no local.

Além disso, várias outras providências foram tomadas para garantir a segurança dos 220 formandos que participaram das cerimônias, como o uso de máscaras, distanciamento, uso de álcool em gel e higienização constante dos ambientes.

Como é de costume em todas as cerimônias de colação de grau da Unipar, os alunos que mais se destacaram nos anos cursados foram lareados.

Colaram grau formandos dos seguintes cursos: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Farmácia, Estética e Cosmética, Design de Moda, Sistemas de Informação e Jogos Digitais.