Paranavaí: Alunos de Arquitetura e Urbanismo avaliam acessibilidade dentro do campus

Publicado em 11 de Agosto de 2022 às 12:02

Atividade prática integra a disciplina de Projeto Arquitetônico 1 e possibilita ampla aprendizagem aos acadêmicos

Os acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí desenvolveram uma importante atividade prática dentro do campus. Por meio da disciplina de Projeto Arquitetônico 1, ministrada pela professora Tatiana Bardi, eles avaliaram a acessibilidade da Unipar de Paranavaí. “Para isso, os alunos simularam a condição de um cadeirante e de uma pessoa com necessidade visual, passando pelos setores que atendem todos os acadêmicos”, explicou.

As rampas, os corrimãos, a comunicação visual em braile e o tátil fez com que os acadêmicos elogiassem a acessibilidade do campus. “Todo começo desta disciplina eu faço este trabalho com os alunos, e o objetivo é aprender na prática o que é acessibilidade”, destacou a professora.

Esta atividade também está ligada ao projeto arquitetônico que eles desenvolvem neste bimestre, que é uma residência unifamiliar acessível.