Paranavaí: Acadêmicos e professores participam de ação voluntária de vacinação contra covid-19

Publicado em 7 de Junho de 2021 às 13:00

A participação da Unipar envolveu quatro docentes e 16 acadêmicos

Um dos pilares que sustenta a Universidade Paranaense – Unipar é a extensão universitária. E promover atividades que estimulem o desenvolvimento do espírito de solidariedade, incentivando que os acadêmicos se preocupem com a comunidade, entra neste contexto.

Assim, o curso de Farmácia da Unidade de Paranavaí integrou a vacinação contra a Covid-19, realizada nos dias 1º e 2 de junho, no Centro de Eventos de Paranavaí - ação sinérgica entre a 14ª Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Unipar, outras instituições de ensino superior e órgãos de segurança pública.

Quatro docentes e 16 acadêmicos estiveram envolvidos na atividade com a aplicação das doses e apoio interno logístico. A imunização contemplou portadores de comorbidades de 18 a 42 anos e registrou a aplicação de 1109 vacinas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Romir Rodrigues, a experiência foi extremamente positiva e satisfatória para quem participou. “Essa interação com a comunidade é de extrema importância para a formação acadêmica. Além de trabalhar o lado da humanização do estudante e promoção da qualidade de vida, ainda oportuniza a prática das teorias do curso”.

“É muito gratificante ter participado de um momento como este, os aprendizados são inexplicáveis, agradeço pelo convite e estarei à disposição para outras ações voluntárias”, disse o aluno Matheus de Paulo da Silva. Assim como a acadêmica Maria Eduarda Rodrigues Santos, que expressou sua alegria em integrar a proposta. “Achei incrível participar deste evento, todos elogiaram a organização e estou ansiosa para participar de novas ações voluntárias”.