Paranavaí: Acadêmicos de Sistemas de Informação visitam empresa de equipamentos óticos

Publicado em 28 de Outubro de 2021 às 09:00

Visita técnica promoveu intercâmbio de informações na área de informática

Neste mês de outubro, acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí, realizaram visita técnica à empresa Tooling Equipamentos Óticos, que desenvolve equipamentos de precisão para laboratórios de óticas.

As visitas técnicas têm como objetivo proporcionar aos alunos uma visão técnica da futura profissão, além de promover intercâmbio de informação entre universidade e mercado de trabalho, na área de informática. A iniciativa é de responsabilidade do professor Wyllian Fressatti.

Acadêmicos de todas as séries do curso de Sistemas de Informação foram convidados e tiveram a oportunidade de conhecer e se encantar com as tecnologias utilizadas no planejamento e produção e dos equipamentos. “A empresa visitada conta com uma equipe de profissionais trabalhando na área de desenvolvimento tecnológico, na produção de moldes, organizadores, sistemas de medição, máquinas cilíndricas e geradores de curvas CNC, ou seja, equipamentos necessários para a montagem de laboratórios para produção de lentes de óculos, que devem ser produzidas exatamente conforme o receituário médico, o que exige alto nível de precisão. Foi um momento de grande aprendizado”, destacou o professor responsável.