Paranavaí: Acadêmicos de Farmácia integram ação social

Publicado em 12 de Abril de 2022 às 11:55

Atividade esteve ligada ao mês de prevenção da hipertensão e diabetes

No último fim de semana, acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí participaram de uma ação social em uma drogaria da cidade. As atividades estiveram ligadas ao mês de prevenção da hipertensão e diabetes, momento em que os alunos realizaram aferição da pressão arterial, glicemia capilar e orientações sobre como prevenir essas doenças.

Os acadêmicos da Unipar estiveram sob a responsabilidade do farmacêutico Clóvis de Oliveira e apoio do CAC e Prove da Unidade

no desenvolvimento da ação.

“A participação dos nossos alunos com essas ações que beneficiam a comunidade torna a formação profissional mais altruísta e humanitária, além disso, é despertado nesses futuros farmacêuticos o interesse e a solidariedade para com o próximo”, destacou o coordenador do curso, professor Romir Rodrigues.