Paranavaí: Acadêmicos de Enfermagem visitam a Associação e Portadores de Doenças Especiais (APDE)

Publicado em 7 de Outubro de 2022 às 09:09

Instituição atende pacientes com câncer; visita está ligada às ações da campanha Outubro Rosa

Nesta semana, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, estiveram na Associação de Portadores de Doenças Especiais (APDE), que atende pacientes com câncer desde 1997.

Os alunos foram recepcionados pela enfermeira responsável, Sônia Del Passo, e tiveram a oportunidade de vivenciar a atuação do profissional enfermeiro na assistência ao paciente com a patologia. Além disso, conheceram os serviços de Assistência Social e Psicologia, também oferecidos aos pacientes assistidos pela Instituição.

A visita técnica integra as atividades que serão realizadas pelos acadêmicos durante o mês, ligadas à campanha ‘Outubro Rosa’, alusiva à prevenção do câncer de mama e colo de útero.